3271-1104

LIGUE AGORA 99557-0905 ou 32711104

LIGUE AGORA 99557-0905 ou 32711104
99557-0905

Tire suas dúvidas - > clique aqui

Minha foto
Conserto de televisão (LCD PLASMA LED). Todas as marcas e modelos. Atendimento à domicílio e com possibilidade de execução do serviço no local, caso não seja possível, temos o serviço de coleta e entrega. Ligue agora ou envie uma mensagem pelo WhatsApp informando; o bairro, o sintoma que a tv está apresentando e o modelo dela ( essa informação está na tampa traseira numa etiqueta ), com essas informações já consigo obter a logística que será adotada para o seu atendimento. Atendimento também fora do horário comercial. Pagamento facilitado com cartão de crédito ou 10% de desconto para pagamento à vista). Garantia 120 dias! Tá esperando o quê? LIGUE AGORA PARA RGJ ELETRÔNICA CNPJ: 19.449.509/0001-44
utilizadores online

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

TV'S GRADIENTE - PHILCO - SAMSUNG

Olá amigos, venho percebendo que muitos colegas de profissão não estão se preocupando com seu futuro, vivem ainda com aquele velho caderninho de macetes para indentificar um defeito.....
....hoje a informática e o inglês técnico é imprecindivel na nossa profissão, como também na aquisição de novos instrumentos e  na atualização das novas tecnologias (cursos e palestras).

Hoje em dia, quem quer permanecer "vivo" no mercado de trabalho, tem que estar sempre atualizado, seja quaisquer  segmento.

veja a figura: gravador de micronas.

Bom, a dica dessa coluna se aplica aos modelos das tv's mais recentes da Gradiente, Philco e Samsung. Esses modelos tem apresentado muito problema de software, e se o técnico não estiver atualizado e equipado com uma instrumentação adequada, o mesmo vai nadar, nadar,  nadar e morrer na praia.

veja a figura: gravador de eeprom (memória) 
Hoje, esses modelos mais novos podem apresentar problemas já conhecidos no meio técnico, como por exemplo: Falta de largura, imagem expandida na horizontal ou na vertical, imagem puxando para uma determinada cor, ligando e desligando em seguida, nem ligando (fica só no standy by). Bom enfim, inúmeros defeitos já conhecidos,..........mas com um detalhe!!.......nas tv's antigas o que ocasionava esses problemas eram componentes, já nesse modelos mais novos podem ser componentes também, mas também podem ser problemas de atualização de dados ou regravção do software. 

Resumindo, é fundamental um técnico  ter um gravador de eeprom e um de micronas.

Essa postagem é apenas um estimulo a você colega de bancada,  pesquize mais sobre o assunto na net e boa sorte.

TV PANASONIC TC 29KL04 e 29KL05


Olá amigos, venho trazer para todos (colegas de profissão, visitantes e clientes) uma dica muito quente para esse modelo da tv Panasonic. 
Geralmente essa tv apresenta sempre o mesmo defeito, fazendo com que ela fique totalmente inoperante (parada / não funciona nada).

Eu destaquei os componetes que geralmente ocasionam esse defeito , deixando-a inoperante.

Vejam as ilustrções:


domingo, 1 de novembro de 2009

Conserto de microondas (cuidado)

Olá amigos, desculpem por ter ficado longe durante esse tempo, pois a correria é grande, mas prometo que vou procurar atualizar com mais frequência esse espaço com dicas da profissão para os colegas da área e não deixando também de esclarecer dúvidas para os nossos clientes.

Bom, a dica de hoje vai para aquela pessoa que acha que sabe de tudo e menospreza a profissão dos outros (só a dele é que é importante), muitas dessas pessoas tem mania ou pensa que sabe consertar, pois bem, dias atrás um homem (deu nos jornais) resolveu abrir o própio microondas, ele deve ter pensado : -"isso aqui é mole, deve ser só um fiozinho solto, tava funcionando ontem, deve se bobagem"-........ Pois bem amigo, eu já estou cansado de ouvir isso, esse tal fiozinho, trabalho a mais de 15 anos nessa área e nunca vi esse tal fiozinho,.......bom mais vamos ao que interessa,..... esse homem morreu, ele colocou a mão a onde não deveria (capacitor de alta), pois mesmo o forno estando desligado esse capacitor se mantem carregado por algum tempo. Nas televisões (crt) isso também acontece, o tubo fica armazenado por algum tempo. A dica foi dada ok, tomem cuidado, quando algum equipamento seu se danificar, procure um profissional, não pense que você vai economizar, pois lá na frente o gasto vai ser com medicamentos ou até mesmo com o seu funeral.
Powered By Blogger

Assistência técnica da Lg Samsung Philips Sony / Plama Lcd Led / Município do Rio de Janeiro

Olá amigos, estou feliz por compartilhar esse importante espaço com vocês (amigos da profissão e clientes), tendo como objetivo a interatividade. O cliente que desejar uma manutenção em sua residência (dispondo de total conforto e segurança), basta entrar em contato pelo e mail (rgjeletronic@gmail.com), ou pelo telefone (9557-0905 / 3271-1104) .
E para os amigos de bancada, espero poder contribuir com dicas de defeitos e todas informações vinculadas ao nosso dia a dia, tendo como objetivo a rapidez do conserto.

Obs: Para os colegas de profissão, peço-lhes que entrem em contato (dúvidas técnicas) apenas pelo Blog ou pelo e-mail, deixando assim os telefones somente para os clientes.